conteúdo publicitário

Além da limpeza do lugar, é chamar a atenção dos frequentadores para a necessidade de descartar seu lixo em local adequado

Como parte de um projeto de Educação Patrimonial organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo será realizado, na próxima sexta-feira, 11, a partir das 7 horas, um mutirão para limpeza da Pedra do Cruzeiro.

conteúdo publicitário

Além de ser um local de importância religiosa, a Pedra do Cruzeiro é um dos pontos turísticos mais visitados de Vila Pavão, tanto por moradores quanto por visitantes de outros lugares.  Entretanto, com a grande procura, a quantidade de lixo jogada pelos visitantes tem crescido, contrastando com a beleza natural do local.

O objetivo do mutirão, além da limpeza do lugar, é chamar a atenção dos frequentadores para a necessidade de descartar seu lixo em local adequado, permitindo assim que todos desfrutem de forma saudável e segura do local.

Participarão do mutirão as secretarias municipais de Cultura e Turismo, de Meio Ambiente e de Obras, além de voluntários da comunidade Católica São Pedro. O mutirão é aberto ao público e todas as medidas de segurança serão tomadas.